FESTIVAL HOLI - MARÇO 2020


13 Dias / 12 Noites


Delhi / Agra / Jaipur / Pushkar / Jodhpur / Ranakpur / Udaipur / Delhi

FESTIVAL HOLI - MARÇO 2020





Que tal celebrar o mundialmente famoso Festival Holi na Índia?! Montamos um programa único e especial para você curtir a melhor festa Holi!! Serão dois dias de celebrações, começando pela Holika Dahan, que simboliza o triunfo do bem sobre o mau. E ainda a celebração da entrada da primavera, quando todos jogam os pós coloridos!! Além disso, nosso roteiro apresenta todas as Maravilhas do Rajastão de bicicleta, caminhando e vivendo experiências diferentes, que só a Indo Asia Tours pode proporcionar!!! Toda a viagem será acompanhada por nossa anfitriã brasileira.

Consulta

ROTEIRO DIA A DIA

29/02 – Chegada a DELHI
Chegada a Delhi uma das cidades mais antigas do mundo, formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única. Traslado ao hotel para check in a partir das 14h.

Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

01/03 – DELHI
Nosso dia começa bem cedo com um passeio de bicicleta pela Velha Delhi, uma experiência intensa e cheia de história. Durante aproximadamente 2h andaremos pelas vielas e descobriremos os segredos de mais de 500 anos desta região da cidade. Retornaremos então para o hotel e após o café de manhã, sairemos para visitar o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano. Em seguida vamos ao famoso Qutub Minar, a Torre da Vitória e por fim visitaremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da Índia moderna. Se o tempo permitir, iremos ainda ao Templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, aonde teremos a chance de conhecer um pouco do hinduísmo e seus vários deuses.
Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

02/03 – DELHI
Após o café da manhã, faremos um passeio a pé pela Nova Delhi. Começaremos pela visita ao maior e mais famoso templo sikh, Gurudwara Bangla Sahib. Parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. Após a visita, começamos nossa caminhada por Rajpath, a avenida cerimonial que vai de Rashtrapati Bhavan – a residência oficial do Presidente da Índia até à Porta da Índia, ladeada por belos jardins e fontes. Depois de passar algum tempo na Porta da Índia, seguimos nossa caminhada até o Khan Market,  um favorito da comunidade diplomática e um destino de compras popular em Delhi. Além das compras, também encontramos muitos bares e restaurantes e será aqui que almoçaremos! Após o almoço, desfrutaremos de uma curta caminhada de 10 minutos até Lodhi Garden, um marco e confluência da essência e energia da Velha e Nova Delhi. Enfim encontraremos nosso ônibus para seguir para a visita da Tumba de Humayun, o primeiro exemplo substancial da arquitetura Mongol na Índia.
Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

03/03 – DELHI / AGRA
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Agra. Após o almoço já em Agra, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mongóis viveram e governaram o país. Em seguida iremos contemplar o por do sol no majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu ao dar à luz ao 14º filho.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

04/03 – AGRA / JAIPUR
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Jaipur, No caminho visitaremos a vila de Abhaneri, com seu lindo poço de água esculpido. Chegada em Jaipur no período da tarde e acomodação no hotel.
Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

05/03 – JAIPUR
Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber situado a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber situado a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho pararemos para fotografar o impressionante Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal de Jaipur. Subiremos em jipes até o alto da colina, para a visita do maravilhoso forte. Após o almoço visitaremos, o Jantar Mantar, observatório astronômico construído pelo Marajá Jai Singh no século XVIII e finalmente o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu. No final da tarde, visitaremos uma casa de família aonde teremos uma demonstração culinária e jantar típicos.
Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

06/03 – JAIPUR / PUSHKAR
Logo cedo ofereceremos uma sessão de yoga no hotel. Após o yoga e o café da manhã, viagem de Jaipur a Pushkar (149km – 3.5h de viagem). Chegada em Pushkar e traslado ao hotel. Após o almoço faremos uma caminhada ao redor do lago, que é cercado por 52 ghats e numerosos templos. A caminhada começará a partir do templo de Brahma, o único da Índia - e contornará os ghats (degraus de pedra para descer até a margem do lago) ao redor do lago Pushkar.
Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

07/03 – PUSHKAR / JODHPUR
Após o café da manhã, viagem para Jodhpur (184km, 5h de viagem). Chegada e traslado ao hotel. Após o almoço, visita ao Forte Mehrangarh, hoje convertido em um museu. Andando por seus inúmeros quartos, temos uma ideia do esplendor e luxo da vida dos Marajás. O dia termina com a visita ao memorial Jaswant Thada.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

08/03 – JODHPUR / RANAKPUR / UDAIPUR
Após o café da manhã, viagem para Udaipur (260km, 5h de viagem). No caminho visitaremos Ranakpur, magnifico complexo de templos jainistas, construído no século XIV em mármore branco, com 1.444 colunas, todas diferentes umas das outras.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

09/03 – UDAIPUR
Após o café da manhã, sairemos para um passeio a pé por Udaipur começando pelo Palácio da Cidade, construído na margem do Lago Pichola, por Maharana Udai Singh em 1570. O impressionante complexo de vários palácios é uma mistura de influências Rajput e Mughal. Depois de visitar o Palácio, continuamos a caminhada pela cidade velha, incluindo o bazar, o famoso templo hindu Jagdish, a Torre do Relógio, o mercado de prata e o mercado dos sapatos de bordado, chamados Jutties. No final da caminhada cehgaremos ao mercado de vegetais. Após o almoço, faremos um passeio de barco pelo Lago Pichola para apreciar a beleza da cidade e mais tarde visitaremos o Sahelion ki bari, jardim das donzelas. A noite, celebraremos a Holika Dahan queimando a Holika (um asura - demonio) com os habitantes locais. Para muitas tradições no hinduísmo, Holi celebra a morte de Holika por Vishnu para salvar Prahlad, um devoto de Deus Vishnu e assim Holi recebe seu nome. O ritual simboliza a vitória do bem sobre o mal. As pessoas executam o parikrama do fogo.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

10/03 – UDAIPUR
Após ocafé de manhã, desfrute o Holi - o famoso festival de cores junto com os moradores locais, mas sempre acompanhados pelo seu guia. Holi é considerado um dos festivais mais reverenciados e celebrados na Índia e é comemorado em quase todas as partes do país. A vitalidade das cores é algo que traz muita positividade em nossas vidas.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

11/03 – UDAIPUR / DELHI
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque para Delhi. Chegada e traslado ao hotel para check in.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

12/03 – Partida DELHI
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque no voo de retorno para o Brasil.
Sem pernoite. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso
ou que possam interferir na segurança dos participantes.

LISTA DE HOTÉIS

Data:

Cidade:

Hotel:

29 Fev/03 Mar 2020 Delhi The Surya
03/04 Mar 2020 Agra Ramada Plaza
04/06 Mar 2020 Jaipur Ramada Jaipur
06/07 Mar 2020 Pushkar Jagat Palace
07/08 Mar 2020 Jodhpur Park Plaza
08/11 Mar 2020 Udaipur Ramada Udaipur Resort & Spa
11/12 Mar 2020 Delhi Pride Plaza Aerocity


O QUE ESTÁ INCLUSO
- 12 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Voo Udaipur/Delhi em classe econômica. Limite da bagagem despachada 15kg;
- Anfitriã brasileira da Indo Asia Tours acompanhando o grupo a partir de Delhi;
- Guia indiano falando espanhol acompanhando o grupo a partir de Delhi;
- Todos os traslados terrestres privativos em ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Passeio de bicicleta em Delhi;
- Passeio de jeep no Forte Amber, Jaipur;
- Demonstração culinária e jantar com família indiana em Jaipur;
- Sessão de yoga em Jaipur;
- Passeio de barco em Udaipur;
- Kit Holi (cores naturais, kurta pajama, doces locais e refrigerante)
- Água mineral à vontade no ônibus;
- Taxas atuais. 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Delhi / Brasil;
- Seguro viagem, visto e vacina para a Índia;
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas e refeições não citados no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.