As incríveis culturas do oriente - Índia, Nepal e Butão - Setembro 2017


15 Dias / 14 Noites

Agra / Jaipur / Delhi (INDIA)
Kathmandu / Patan / Bhaktapur (NEPAL)
Thimphu / Punakha / Paro (BUTÃO)

As Incríveis Culturas do Oriente – Índia, Nepal e Butão - Março 2017Vamos conhecer as mais incríveis culturas do Oriente? Índia, a mais rica e antiga civilização do mundo, Nepal, a joia rara dos Himalaias, e Butão, o país da felicidade. Este é nosso convite! A Índia é um mundo à parte e um país ímpar e cheio de surpresas. O segredo é aceitar a Índia como ela é e deixar-se levar por suas cores, aromas, sabores, pessoas e culturas. Assim sendo, a Índia nos acolhe, encanta, emociona e nos faz querer voltar mais e mais vezes. A Índia é o país com a mais longa e contínua tradição espiritual do mundo. Como a imortalidade da alma, a força vital que emana da Índia é fluída, perene e acessível. Repleta de tesouros espirituais, a Índia hoje também é capaz de provar seu valor e coragem num mundo cada vez mais globalizado. O Nepal e o Butão são dois pequenos países incrustados entre a China e a Índia na espetacular Cordilheira dos Himalaias. O Nepal é conhecido mundialmente pela incrível variedade de ecossistemas e milhares de vilarejos históricos com diferentes grupos étnicos. Os nepaleses são muito simpáticos e altamente receptivos aos turistas. É por isto que o Nepal oferece oportunidades incríveis de passeios culturais e de aventura. O Butão é mais conhecido por sua Cultura da Felicidade. O analfabetismo praticamente inexiste e toda a população tem acesso à saúde, não importa onde viva, desde povoados remotos em montanhas de mais de 4.000m de altura às cidades, como a capital Thimphu. A beleza natural das florestas, montanhas e rios, totalmente livres de qualquer poluição, são emolduradas por monastérios e templos onde religião e cultura se entrelaçam. O budismo tibetano é a principal religião do Butão e, ao longo dos passeios, sempre veremos rodas e bandeirolas de oração budista encantando e espalhando as preces individuais e coletivas por todos os lados. Toda a viagem será acompanhada pela guia brasileira da Indo Asia Tours.

Consulta

20/09 – Chegada em DELHI
Chegada em Delhi e traslado ao hotel para check in a partir das 12h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única. A tarde, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.
Pernoite no Hotel Shangri-La. Alimentação não inclusa.

21/09 – DELHI
Após o café da manhã, visitaremos o Templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, onde teremos a chance de aprender sobre as várias divindades hindus. Em seguida iremos para a Velha Delhi aonde faremos um passeio de rickshaw para desvendar os segredos da vida e do mercado local. Por volta do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. No período da tarde, conheceremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da história da Índia moderna.
Pernoite no Hotel Shangri-La. Café da manhã incluso.

22/09 – DELHI / AGRA
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Agra (aproximadamente 4 horas). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para aproveitar a piscina, spa ou ainda fazer compras.
Pernoite no Hotel Radisson Blu. Café da manhã incluso.

23/09 – AGRA
Apos o café da manhã, visitarmos o majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mongóis viveram e governaram o país.
Pernoite no Hotel Radisson Blu. Café da manhã incluso.

24/09 – AGRA / JAIPUR
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Jaipur (aproximadamente 4 a 5 horas de viagem). Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia e está localizada nas terras semidesérticas do estado do Rajastão. Chegada em Jaipur no período da tarde e acomodação no hotel. Restante do dia livre.
Pernoite no Hotel Jai Mahal. Café da manhã incluso.

25/09 – JAIPUR
Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber, a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho paramos para fotografar o impressionante Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade. Já em Amber, subiremos em elefantes até o alto da colina, onde se situa o forte. À tarde, passeio por Jaipur, conhecida como a “cidade rosa” e desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1727. O passeio inclui o observatório astronômico Jantar Mantar e o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio a pé pela cidade velha e seus bazares.
Pernoite no Hotel Jai Mahal. Café da manhã incluso.

26/09 – JAIPUR / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque com destino a Kathmandu, Nepal (via Delhi). Chegada em Kathmandu, recepção e traslado ao hotel. À tarde, iremos ao pitoresco bairro de Thamel.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

27/09 - KATHMANDU
Após o café da manhã, visitaremos Boudhanath, a maior estupa budista do Nepal. Em seguida iremos para a cidade histórica de Bhaktapur, que era um reino independente até a unificação do Nepal em 1768. Das cidades do vale de Kathmandu, Bhaktapur é a mais medieval. Explorar suas estreitas ruelas e a sua Durbar Square é uma experiência inesquecível.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

28/09 – KATHMANDU / PARO / THIMPHU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Paro, no Butão (aproximadamente 1h de voo). As companhias aéreas que voam de Kathmandu para o Butão, a Druk Air e a Bhutan Airlines, fazem um dos voos mais espetaculares do globo. Em dia de boa visibilidade, pode-se ver o Monte Everest (8.848 m), assim como outras incríveis montanhas da Cordilheira dos Himalaias. Chegada ao aeroporto de Paro, recepção pelo representante local e traslado à capital do Butão, Thimphu (52 km). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para aclimatação e descanso.
Pernoite no Hotel Khang Residency. Pensão completa inclusa.

29/09 – THIMPHU
Após o café da manhã, visita as mais importantes atrações de Thimphu: Tashichhodzong, forte e monastério medieval onde ficam os escritórios do Governo do Butão e o Trono do Rei; o Memorial Chorten, estupa construída para o terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, conhecido como o pai do Butão moderno; a reserva animal Motithang Takin Preserve, onde conheceremos um animal típico dos Himalaias, o takin e ainda a magnifica estátua de Buda (Buddha Dordenma), esculpida em bronze, e que está localizada no alto de uma colina, de onde se avista toda a cidade de Thimphu. Retorno ao hotel em Thimphu para jantar e pernoite.
Pernoite no Hotel Khang Residency. Pensão completa inclusa.

30/09 – THIMPHU / PUNAKHA
Após o café da manhã, saída para Punakha por via terrestre (aproximadamente 3 horas de viagem), com uma curta parada no impressionante desfiladeiro de Dochula Pass (3.080m), de onde se admira a vista das montanhas nos Himalaias, assim como as estupas e as bandeiras de oração budista, que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver claro, poderemos ver vários picos, tais como: Masagang (7.158m), Tsendagang (6.960m), Terigang (7.060m), Jejegangphugang (7.158 m), Kangphugang (7.170 m), Zongphugang (7.060 m) e finalmente Gangkarpuensum, a montanha mais alta do Butão com 7.497m. Após o almoço, dependendo do horário que chegarmos à cidade, visitaremos a Punakha Dzong, típica fortaleza do Butão construída estrategicamente no encontro dos rios Pho Chhu e Mo Chhu em 1637 para servir de centro religioso e administrativo da região. Caso este passeio não seja realizado neste dia, teremos a tarde livre e visita à Punakha Dzong na manhã seguinte. No final do dia, acomodação no hotel em Punakha.
Pernoite no Hotel Zhingkham. Pensão completa inclusa.

01/10 – PUNAKHA / PARO
Após o café da manhã, viagem a Paro por via terrestre (aproximadamente 4 horas de viagem). Após o almoço, conheceremos o Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e mais sagrados templos do Butão. No final do dia, tempo livre para compras em Paro.
Pernoite no Hotel Tashi Namgay Resort. Pensão completa inclusa.

02/10 – PARO
Após o café da manhã, o ponto alto da viagem ao Butão (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do país construído em 1692, também conhecido como “Tiger’s Nest” – Ninho do Tigre, onde o venerado monge budista Guru Rinpoche teria chegado às costas de um tigre e meditado. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida.
Pernoite no Hotel Tashi Namgay Resort. Pensão completa inclusa.

03/10 - PARO / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para voo de retorno a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Após o almoço, seguiremos para Patan, uma das mais famosas cidades do Vale de Kathmandu. Muito conhecida por seus templos hinduístas e budistas, pelo antigo palácio, além da arte e artesanato do povo Newari. No final do dia, retorno a Kathmandu.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

04/10 – KATHMANDU / BRASIL
Após o café da manhã e check out do hotel às 12h, teremos o dia livre para as últimas compras e passeios pela cidade. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Kathmandu para embarque no voo com destino ao Brasil.
Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

LISTA DE HOTÉIS ÍNDIA:

Data:

Cidade:

Hotel:

20-22 SET Agra Shangri-La ou similar
22-24 SET Jaipur Radisson Blu ou similar
24-26 SET Delhi Jai Mahal ou similar


LISTA DE HOTÉIS NEPAL e BUTÃO:

Data:

Cidade:

Hotel:

26-28 SET - 03-04 OUT Kathmandu Yak & Yeti Hotel ou similar
28-30 SET Thimphu Khang Residency ou similar
30 SET - 01 OUT Punakha Zhingkham Resort ou similar
01-03 OUT Paro Tashi Namgay Resort ou similar

O QUE ESTÁ INCLUSO
- 14 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Pensão completa durante os 5 dias no Butão;
- Parte aérea – Jaipur / Kathmandu / Paro / Kathmandu;
- Acompanhamento da anfitriã brasileira Cristiane Cury e sua equipe (a partir de Delhi);

- Guia local durante toda a viagem, falando espanhol (Índia e Nepal) e inglês (Butão) com tradução simultânea ao português;
- Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos;
- Traslados terrestres em serviços privativos, em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Visto para entrada no Butão;
- Taxas governamentais para estadia no Butão.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Delhi - Kathmandu / Brasil
- Seguro viagem;
- Visto e vacina para a Índia e Nepal (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas e gorjetas;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.